Quem sou eu

Ola pessoal, me chamo Leonardo, e atualmente estou morando em Dublin fazendo intercambio na lingua inglesa. Confesso que foi dificil tomar essa decisao ainda morando no Brasil, pois tinha um otimo emprego, uma vida relativamente boa e decidi trocar tudo isso para viver longe dos meus amigos, da minha familia e todas as outras pessoas ao meu redor.  ​ Nao foi uma decisao facil, mas era algo que tinha que fazer, a tempos sonhava em morar fora e viajar o mundo, mas para isso o primeiro passo tinha que ser dado e por isso escolhi morar aqui na Irlanda, pois as portas para as viagens eram muito maiores do que qualquer outro pais.  ​ E por isso decidi comecar a escrever sobre todos os lugares que ja estive e vou compartilhar um pouco de tudo por aqui. Nao apenas as coisas boas, mas tambem sobre os perrengues que passamos por cada lugarzinho que visitamos, afinal, a vida nao e baseada apenas em fotos bonitas no Instagram. 

domingo, 17 de fevereiro de 2019

Amsterdã


Qual é a primeira coisa que lhe vem na cabeça quando falamos sobre essa cidade? Se a sua resposta foi Museu do Van Gogh parabéns, pois você esta absolutamente errado. Claro que estamos falando sobre maconha. 
Sim, todo lugar lá é recheado disso, seja no mercado, no sexy shop, na vendinha da esquina, você encontra de tudo como por exemplo: pirulito, bala, bolo de tudo e mais um pouco. Mas enfim, a cidade é realmente muito linda, com os canais ao redor e as casas parecem que irão cair a qualquer momento em sua cabeça, pois todas são meia reclinadas.


Minha jornada por lá foi curta pois ficamos apenas 2 dias, chegamos no sábado pela manhã, nosso roteiro foi um free walking tour que começou as 10 da manhã. Porem nos perdemos da galera nos primeiros 30 minutos, pois existiam diversos brechós com roupas incríveis, resultado, entramos em uma loja e nos perdemos de todo mundo, até dos amigos que estavam viajando conosco. Após o almoço fomos para o famoso nome "Amsterdã" para tirar umas fotos legais assim como todo mundo que vai lá, deixo aqui a minha dica, quer uma foto legal lá, pois vá cedo!! Hahaha fica aqui a minha tentativa de foto. Ah e o museu do Van Gogh fica na frente desse monumento.


Após isso voltamos ao nosso hostel para tomar um banho e curtir a noite. Nossa programação foi conhecer as red lights e ir em um café famoso na cidade chamado "Bulldogs", pra fazer o que? Vocês já sabem. Resultado, ficamos bem legais, andamos horas ate achar o hostel e ficamos por lá mesmo bebendo e comendo pois tinhamos desconto pois o bar e o hostel eram no mesmo lugar. 

Passagens aereas: 60 euros (Ryanair)

Hospedagem: 17 euros (St. Christoffer Hostel).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amsterdã

Qual é a primeira coisa que lhe vem na cabeça quando falamos sobre essa cidade? Se a sua resposta foi Museu do Van Gogh parabéns, pois voc...